FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética
FÓRUM EVANGÉLICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irmão, Tens Poderes como Harry Potter: a Maldição!

Ir para baixo

Irmão, Tens Poderes como Harry Potter: a Maldição! Empty Irmão, Tens Poderes como Harry Potter: a Maldição!

Mensagem  drtoivowillmann Qua Ago 29, 2012 2:49 pm

Irmãos:

Mateus 21,19 e Marco 11,14 e 11,20 relatam-nos, como Yehoshua amaldiçôo uma figueira. Secou até as raízes em menos de 24 horas. Incomum, pois baterias fito tóxicas necessitariam vários dias, para matar uma árvore.
Depois Cristo explica aos seus discípulos (Mateus 21,21 e Marco 11,23), que basta dizer com Fé a uma montanha “ergue-te e lança-te ao mar” e assim acontecerá.
Isso é uma advertência: estais mexendo com o Poder do Todopoderoso e mal usado podeis causar estragos apocalípticos.

A maldição pela palavra:
Uma vez o profeta Eliseu foi zombado por adolescentes (2 Reis 2,23/24), por ser ele careca. Teve pavio curto e os amaldiçôo no Nome do Senhor. Resultado: 42 adolescentes logo foram mortos por 2 ursos.

E hoje?
Cuidado com tuas palavras!
* Vai ao inferno! Vai ao Capeta! = Nego-te a salvação.
* Que te fodas = Sé vítima de violência sexual!
* Tu idiota! Tu incompetente! Tu nunca consegues nada. = Condeno-te ao fracasso perpetuo.
* Teu chato! Sua feia! = Condeno-te à solidão perpetua.

Repito: cuidado, todos nos temos autoridade em Yehoshua e poder (de Deus emprestado)! É mais explosivo que Nitroglicerina!
“ Perdoa-me, Senhor! Foi sem querer querendo. Escapuliu-me.”

Podes ainda consertar. Reza: “No Nome de Yehoshua o Cristo, abençôo o fulano de tal 7 vezes, para que a benção prevaleça acima da maldição!” Desfeita!

A maldição inconsciente:
Às vezes nem precisa-se de palavras, basta sentir raiva, inveja ou ódio.
Eu mesmo vivenciei:
* Ainda era católico e solteiro. Vivia numa casa estudantil. Uma vizinha, faz anos namorando um garoto, gostou de mim. Eu a queria apenas como vizinha. Deu atrito. Furioso um dia decidi não ter mais contato com ela. Pouco tempo depois se desfez seu namoro. Não achou outro tão bom por anos.
* Um jovem apresentou-me sua irmã, para eu namorar. Apaixonei-me perdidamente. Deu errado, ela não me quis. O jovem, de repente adoeceu e ficou parcialmente paralítico até hoje.
* Uma mulher casada apanhava, com a pontualidade de um relógio, do seu marido, mesmo quando gestante. Quis ajudar: falei com ela, denunciei às autoridades. Nada! O marido, durante uma viagem (zona rural), caiu de um caminhão e machucou um braço tão severamente, que os médicos queriam amputar. A mulher ameaçou: “Se amputarem, te largarei.” Teve pena dele e rezei outra e outra vez: o braço foi salvo.
* No meu emprego, um colega cujo ciúme causei, apoiado pelo chefe quis demonstrar ser mais competente que eu, mesmo menos qualificado que eu. Fiquei revoltado. Logo o homem, numa experiência com explosivos, perdeu seu olho esquerdo, por imprudência.
* Quase abati meu chefe. Fui demitido. Mas ele continuou usando meu nome nos seus produtos. Negociar não adiantou. Entrei na justiça: não adiantou. De repente, com uns apenas 50 anos e homem saudável, meu chefe tem um derrame cerebral, fica entre vida e morte. Horrorizado rezo sem parar por ele. Salvou-se, sarou, fica sem seqüelas neurológicas sequer (incomum em tais casos!).
Basta!

Existe caso semelhante na Bíblia? Existe!
Atos 5,1 a 10: Ananias e sua mulher vendem um lote. Uma parte da grana doam à congregação com a outra ficam. Não explicam nada. São Pedro os reprova e os chama de fraudulentos ao Espírito Santo. Ambos morrem na hora.
Duvido que o “culpado” seja Deus, senão a fúria do apostolo Pedro. Os dois tinham Fe apenas de meio coração. Tem Bilhões de “Ananias e mulher” neste mundo. Se deus realmente quiser matá-los, daria uma extinção em massa, de uns 90% da Humanidade.

Fazer o que?
Não falaste nada, mas sentiste raiva do fulano de tal. Reza, como já descrito, igualmente por benção dele. O que Yehoshua nos quis ensinar (Mateus 5,44 e Lucas 6,28)!
“ Mas é divertido e merecido, que meus inimigos sofram assim. Deus é justo!”
Cuidado: estás atraindo maldição para ti mesmo!
Marco 6, 37: “Não condeneis e não sereis condenados!”
Mateus 7,2: “Pois como julgais, assim mesmo sereis julgados.”
Foi bem claro. Tais maldições contra teu irmão sempre sairão pela culatra.
Como antídoto, acostuma-te a abençoar todo o mundo, no Nome de Yehoshua! Às pessoas, que te aborreçam, envia benções mais fortes (múltiplas)!

O autoamaldiçoar:
Apreende amar e aprovar a ti mesmo! Igual como podes amaldiçoar os outros, tua raiva autodestrutiva pode amaldiçoar a ti mesmo.
Quando abençoares os outros, abençoa-te a ti mesmo também, sem nenhum remorso! Amor próprio (e não apenas ao próximo) e Mandamento de Cristo.
Acredito que muitos fracassos e não-cumprimentos de promessas bíblicas na vida cristã são causados por maldições contra ti mesmo, mais do que por suposta feitiçaria ou Macumba.
O que adiante, se o Senhor mandar-te uma benção e tu responderes com: “entrega rejeitada!”? Satanás não é par para Yehoshua, pois já foi vencido, mas teu auto-ódio é!

A maldição litúrgica:
Nos cultos, quantas vezes escuto sermões do tipo: “ Os homossexuais, as prostitutas, os alcoólatras e drogaditos, os adúlteros, os divorciados, etc. ... não entrarão no Céu.”?
“Mas assim este escrito na Bíblia.” Exatamente! Ai está o problema:
Quando recitares um versículo bíblico sobre o futuro do teu irmão, de maneira profética, estás realizando uma Prece da Fé. Quando a realizares, Deus está nas tuas mãos, pois Ele não voltará atrás com Sua Palavra.
Sacaste? De modo que obrigas Deus negar a salvação a essa “ovelha” perdida.
Pior ainda, por outro versículo, que bate com a tua vida, a salvação tua igualmente poderá ser negada (já falamos disso anteriormente) ou acaso estas sem nenhum pecado? Tu és pastor e tens que recuperar as ovelhas perdidas ao invés de sacrificá-las, por mais que esta mereça a perdição!

“Mas tenho que repreender o Pecado.” Da maneira certa:
“Fulano de tal, com o pecado de tal, em que continuas vivendo! Segundo a Bíblia (versículo de tal) assim não tens direito de entrar no Céu. Calma! Tenho ótimas novas para ti: Yehoshua faz 2.000 anos foi torturado, humilhado, morto na cruz e desceu no teu lugar ao Inferno, sofrendo na íntegra tua punição merecida. Estás livre, Irmão! Aleluia! Glória, Deus! Mas não achas que deves agradecimento a Ele? Cristo disse, quem guardar seus estatutos é, quem o ama. Larga ou pelo menos, se não conseguires, diminui teu pecado, Não pela salvação, pois já é tua, mas como consequência do teu agradecimento!” Já soa diferente e não contem maldição nenhuma, sem trair a Bíblia!

* O homossexual nasceu assim e não o é por livre escolha. Seu DNA foi amaldiçoado.
Ou curas ele espiritualmente ou, se tua Fé for insuficiente para isso, determina no Nome de Yehoshua, a misericórdia divina por ele.
* A prostituta rara vez é o que ela é, por livre escolha. A maioria delas entrou na profissão por necessidade. Arruma para ela um emprego decente com remuneração digna (rara no Brasil!), antes de pedir que ela mude. Objeções?
* O divorciado frequentemente não pode voltar: horrorizado por maus tratos físicos ou morais ou já relacionou-se com outra pessoa (neste caso a Bíblia proíbe que volte, pois o cônjuge anterior virou “intocável” para ele e seria coisa “abominável aos olhos de Deus”.).
Peça ele, que mude seu jeito de ser e até reze por isso, para virar uma pessoa menos insuportável e ter chance de ficar na sua nova relação para o resto da vida. Caso contrário se divorciará outra e outra vez, sem parar, de novo.

Vamos parar com exemplos. Pastor e leigo (Apocalipse 1,6: “Ele nos fez (todos) reis e sacerdotes diante Deus.”), teu trabalho e cuidar das almas, ser consolador no desespero e cativeiro do pecado. A tua ovelha ainda pode continuar em trevas e estar cega espiritualmente, tem paciência. Apenas Deus tem o direito de perde-la, tu não, pois trata-se do teu irmão. O melhor antídoto contra as trevas é o amor incondicional, que Yehoshua nos ensinou. Sacaste?

Às vezes parece-me, que o tempo desde a volta de Cristo aos céus até hoje foram os 2.000 anos mais felizes na vida de Satanás: tanta mania de nós cristãos em amaldiçoar os nossos irmãos e nos mesmos. Pior ainda: a culpa disso nunca assumimos, sempre a jogamos em Deus: “Senhor, na minha vida nada dá certo. Por quê?” Parai com isso! Parai de colocar obstáculos no Caminho do Senhor!

Abençôo-os no Nome de Yehoshua: Toivo Very Happy

drtoivowillmann

Pontos : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo